Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

IBGE e PBGÁS firmam parceria para divulgação do censo demográfico 2022

A diretoria executiva da PBGÁS recebeu na tarde da última terça-feira (06) coordenadores do IBGE na Paraíba e discutiram estratégias de divulgação do novo censo demográfico 2022, que acontecerá entre 1º de agosto e 31 de outubro em todo país.

Durante a reunião realizada na sede da PBGÁS foi firmada parceria do IBGE com a PBGÁS para divulgação do recenseamento nas contas de gás, contracheques dos funcionários e no site institucional da PBGÁS. O coordenador operacional do Censo 2022 na Paraíba, Francisco Eugênio, disse que a pesquisa é fundamental para saber o perfil da população, “quanto somos, como somos, como vivemos, ampliando o conhecimento sobre o país e a sociedade e direcionando melhor as políticas públicas”.

Participaram da reunião os diretores da PBGÁS, Jailson Galvão (Presidente), Odilson Nóbrega (Diretor Técnico-Comercial) e Thiago Romero (Diretor Administrativo- Financeiro) e os coordenadores do IBGE, Francisco Eugênio e Jorge Alves. O Último censo demográfico realizado no país foi em 2010 e existe uma carência de dados mais atualizados sobre o perfil da população brasileira e paraibana.

Para o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, a companhia apoiará a divulgação da importância da participação no censo entre seus funcionários e mais de 24 mil clientes, tendo em vista que o recenseamento é de fundamental importância para o melhor direcionamento das políticas públicas e da própria política comercial da companhia paraibana de gás.

De acordo com o IBGE na Paraíba serão quase 4 mil agentes atuando nas ruas a partir de agosto para garantir que todos os domicílios sejam investigados e as informações sejam levantadas com a máxima qualidade e no prazo estabelecido. Francisco Eugênio destacou a importância da divulgação do trabalho de pesquisa para que a população saiba sobre o censo 2022 e possa atender aos recenseadores com disposição e segurança.

Fonte: PBGÁS / Comunicação

Related Posts