A conversão de carros para Gás Natural Veicular (GNV) cresceu 74% no país no primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2020. Segundo levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), divulgado nesta quarta-feira (27), nos seis primeiros meses deste ano quase 70 mil carros passaram a adotar o sistema.
Diante do crescimento no número de veículos com GNV e de um acidente fatal, na última terça-feira (26/7), envolvendo um cilindro, a Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (Angis) divulgou comunicado com diversos alertas.
“A inspeção de segurança veicular é indispensável para a preservação das vidas no trânsito. Todos os acidentes em carros com sistemas GNV aconteceram, comprovadamente, em veículos que estavam em situação irregular e sem as inspeções periódicas em dia”, explica Aquiles Pisanelli, presidente da Angis, em nota.
Fonte: Metrópoles
Related Posts
Preço do GNV caiu no estado de SP em fevereiro
O mais recente Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), apontou que, em fevereiro, o preço médio do GNV teve queda de 0,21% ante o valor praticado em janeiro - no estado de São Paulo. Dessa forma, o gás...
Expansão do GNV em Maceió: Algás reforça compromisso com economia e sustentabilidade
No último dia 08, o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, e o gerente comercial, Fabio Sousa, participaram da inauguração de mais um posto com GNV em Maceió. A nova unidade da rede de postos Jota...