Instituído para promover uma reflexão sobre como se desenvolvem as cidades, o dia mundial do urbanismo é comemorado desde 1949 em mais de 30 países. Em Santa Catarina, o Gás Natural se alia ao urbanismo como ferramenta fundamental no desenvolvimento inteligente das cidades. São 20.675 residências abastecidas com o energético que garante segurança, praticidade, conforto e menor impacto ambiental.
Nos últimos 4 anos, o consumo de Gás Natural no segmento residencial catarinense cresceu mais de 66%. O município de Criciúma tem o maior mercado, com mais de 8.900 unidades residenciais atendidas pela SCGÁS. Em seguida, Florianópolis e Balneário Camboriú, que somam quase 6 mil apartamentos. Palhoça, Itajaí, São José, Tubarão, Jaraguá do Sul e Joinville somam outras 5.850 residências com gás natural.
De acordo com a SCGÁS, a perspectiva é de que 42.689 unidades residenciais tenham acesso ao gás encanado até 2026. Mais de R$: 664 milhões serão destinados à expansão da rede de distribuição de gás no estado, ampliando o fornecimento para todos os segmentos: residencial, comercial, industrial e veicular.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Tarifa de gás cai até 4% no Rio, após Naturgy aderir à nova política de descontos da Petrobras
As tarifas de gás natural vão cair até 4% no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. É o primeiro ajuste desde que as distribuidoras CEG e CEG Rio aderiram ao prêmio de incentivo à demanda previsto na nova...
Morgan Stanley eleva previsão de preço do gás natural dos EUA para 2025
O Morgan Stanley revisou sua previsão para os preços do gás natural nos Estados Unidos em 2025. Os analistas do banco atribuem essa mudança ao ciclo de expansão contínua do GNL e ao aumento da demanda por...