Os preços do petróleo fecharam em queda nesta sexta-feira (25), com temores de uma possível redução da demanda chinesa em meio ao aumento de casos de covid-19 no país e de novas medidas restritivas em diversas cidades da China. Os investidores também acompanharam ao longo da sessão a negociação entre países da União Europeia (UE) para estabelecer um teto de preços ao petróleo russo.
No fim da sessão de hoje, os preços dos contratos do Brent, a referência global, para janeiro registraram queda de 2,00%, a US$ 83,63 o barril, na ICE, em Londres.
No acumulado da semana, o Brent encerrou com retração de 4,28%. Já os preços dos contratos para o mesmo mês do WTI, a referência americana, recuaram 1,95%, a US$ 76,55 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Na semana, o WTI recuou 4,32%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai com realização de lucros e mercado de olho na posse de Trump, mas sobe na semana
Os preços do petróleo chegaram a abrir em alta nessa sexta (17), em linha com os fortes ganhos da quinta (16), mas inverteram o sinal e fecharam em queda, à medida que o mercado realiza lucros e se...
Petróleo cai após falas do novo secretário do Tesouro dos EUA sobre sanções à Rússia
Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quinta (16) pressionados por declarações de Scott Bessent, indicado ser secretário do Tesouro americano, durante sabatina no Senado. Bessent disse que os EUA...