A produção de gás natural pela Petrobras superou a meta e ficou dentro da margem considerada de 4% para mais ou para menos. Segundo o relatório da companhia, divulgado na terça-feira (17) de janeiro, a produção total de óleo e gás foi de 2,684 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), superando a meta de 2,600 milhões de boed.
Já a produção comercial alcançou 2,361 milhões de boed, 2,7% acima da meta de 2,3 milhões de boed. Em seu relatório, a estatal destacou que iniciou a atividade de duas novas plataformas ao longo do ano de 2022.
A companhia também afirmou que houve avanço com o plano de renovação da Bacia de Campos, com a entrada em operação de 10 novos poços produtores e 4 poços injetores de desenvolvimento complementar, ampliando o potencial desta bacia em 94 mil bpd.
Fonte: Canal Energia
Related Posts
Figa 2025: Cigás apresenta o gás natural e promove o Espaço Mini-chefs em parceria com a Abrasel-AM
Parceira estratégica no desenvolvimento do segmento da alimentação fora do lar, a Cigás tem presença confirmada na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA) 2025. Promovido pela Associação...
Brasil reinjeta 51,4% da produção de gás natural em julho
O Brasil reinjetou 97,052 milhões de m³ por dia de gás natural nos reservatórios em julho, o que representa 51,4% da produção total de 188,9 milhões de m³/dia. As informações são da ANP. A reinjeção de gás...