Na última terça (07) a Algás recebeu a Tenente-Coronel Camila Paiva para um bate papo sobre o combate à violência contra mulher, ela é a 1ª mulher oficial BM/AL e Presidente da Comissão Mulher Segura da SSP/AL. Durante o bate papo ela abordou as raízes da violência que estão ligadas ao patriarcado, onde o homem já nasce com todos os direitos, e a mulher subordinada ao homem. Afirmou também que hoje ainda existe um sistema alimentado pelo machismo, mas pela luta das mulheres foi possível conquistar muitos direitos, como direito ao voto, para viajar sozinha de avião sem a autorização do marido, direito a ter cartão de crédito. Ana Catarina estagiária da GCOM, afirma que “foi bastante motivador ouvir toda a história, e que hoje já temos alguns direitos e devemos continuar a lutar para ter cada vez mais.” Entre esses direitos temos a lei Maria da Penha e tantos vários outros direitos que antes não era possível. Após a palestra, Eliana Bandeira (DIRAF), primeira mulher a ocupar um cargo de diretoria na Algás parabenizou todas as mulheres pelo seu dia e convidou a todas para um coffee break no aquário e em seguida foi entregue uma singela lembrança.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Algás fortalece parceria com a UFAL em agenda voltada à inovação e desenvolvimento
A Algás realizou uma visita institucional à Universidade Federal de Alagoas com o objetivo de fortalecer o diálogo e ampliar oportunidades de colaboração em projetos voltados à inovação, pesquisa e...
Eliana Bandeira celebra 25 anos de trajetória no setor de gás natural
A Algás celebrou os 25 anos de atuação da diretora administrativa e financeira, Eliana Bandeira, no setor de gás natural — uma trajetória marcada por dedicação, crescimento profissional e contribuição para...

