As paradas programadas ou emergenciais na infraestrutura de distribuição de gás podem, a partir de agora, gerar um menor impacto em relação à interrupção no fornecimento do insumo aos clientes.
A SCGÁS iniciou a utilização do sistema GNC móvel, que consiste no uso de uma unidade autônoma de gás natural, também apelidada de “carretinha”, para distribuir o energético a consumidores durante a execução de atividades que geram interrupção no fornecimento.
Nos dias 21, 22 e 23 de março, a implementação desta nova solução foi feita durante uma parada programada para a interligação das ETCs 08 de Urussanga e 09 de Nova Veneza. A utilização da carretinha de GNC garantiu o fornecimento do insumo a vários clientes daquela região, enquanto as atividades eram executadas. De acordo com o Coordenador de Operações Sul Catarinense da SCGÁS, Stefane Bonelli Porto, este recurso deverá ser utilizado para curtos períodos de interrupção de fornecimento de gás. “Serve para mantermos clientes de pequeno porte abastecidos, possibilitando que comércios e residências ligadas na rede de distribuição continuem consumindo, enquanto as atividades programadas ou emergenciais são executadas”.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS: O que significa a interiorização do gás natural?
Interiorizar o gás natural significa levar o energético para além do eixo litorâneo de Santa Catarina. Hoje, a maior parte da rede de distribuição do estado ainda está concentrada no litoral — reflexo da...
SCGÁS intensifica ações de interiorização com reuniões estratégicas em municípios catarinenses
A SCGÁS promoveu uma série de encontros estratégicos com gestores públicos, lideranças regionais e representantes de setores produtivos para acelerar a interiorização do gás natural em Santa Catarina. As...

