A Superintendência Geral do Cade aprovou sem restrições o consórcio entre Supergasbras e Ultragaz. O parecer foi publicado nesta terça (28) no Diário Oficial. O caso ainda poderá ser levado ao Tribunal do Cade se houver algum questionamento de concorrente ou destaque feito por algum dos conselheiros.
Em fevereiro, a operação entre a Supergasbras e a Ultragaz foi questionada no Cade pela Copagaz. Para a concorrente, o efeito prático do negócio é uma fusão e, por isso, deveria ser impedida. Com a aprovação da Superintendência Geral, se não houver questionamentos a operação está autorizada.
A operação consiste na celebração do contrato de Consórcio Azul e do contrato de Consórcio Superdourado tendo como consorciadas, de um lado, a Ultragaz e a Bahiana Distribuidora de Gás (subsidiárias do Grupo Ultra) e, do outro lado, a Supergasbras Energia e a Minasgás (ambas do Grupo SHV). Por meio desses contratos, as empresas pretendem estabelecer obrigações relacionadas ao compartilhamento de parte de suas estruturas operacionais de envase e carregamento granel de GLP.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Distribuidoras acusam leilões da Petrobras de puxar alta de gás de cozinha
O presidente Lula culpa os distribuidores pelo aumento do gás de cozinha, o GLP, mas as empresas afirmam que é a Petrobras a grande vilã da alta. A empresa nega. Sob condição de anonimato, distribuidores...
Preço do diesel S-10 cai 0,8% nos postos uma semana após queda de 4,6% nas refinarias Petrobras
O preço médio do litro do diesel S-10 nos postos de abastecimento no Brasil teve uma leve queda na semana de 6 a 12 de abril, período seguinte à redução do preço do combustível nas refinarias da Petrobras....