Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

As maiores empresas de gás do Brasil: conheça o ranking das líderes do setor

O mercado de gás no Brasil tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, com a abertura do setor para a iniciativa privada e a promulgação da nova Lei do Gás. Com isso, as empresas que atuam nesse segmento têm tido uma grande oportunidade de expandir seus negócios e aumentar sua participação no mercado.

De acordo com dados da ANP, as maiores empresas de gás do Brasil são, pela ordem, Petrobras, Naturgy, Comgás, Gás Natural Açu (GNA) e Golar Power.

Características das líderes do setor

A Petrobras, como líder do ranking, possui uma grande participação no mercado de gás natural, com destaque para a produção e distribuição desse insumo. A Naturgy, por sua vez, é uma empresa espanhola que atua na comercialização e distribuição de gás natural no Brasil, sendo uma das principais concorrentes da Petrobras.

A Comgás é uma empresa brasileira que atua na distribuição de gás natural encanado para residências, comércios e indústrias no estado de São Paulo. Já a Gás Natural Açu é uma empresa que opera uma usina termelétrica movida a gás natural e tem planos de expandir seus negócios no setor de gás no país.

Por fim, a Golar Power é uma empresa que atua na construção e operação de terminais de GNL (Gás Natural Liquefeito) no Brasil, tendo como objetivo o fornecimento de gás para usinas termelétricas e outras indústrias.

Perspectivas para o mercado de gás no Brasil

Com a abertura do mercado de gás no Brasil, a expectativa é que novas empresas entrem no setor e que haja uma maior competitividade entre elas. Além disso, espera-se que haja um aumento na oferta de gás natural, o que pode reduzir os preços desse insumo e beneficiar consumidores finais.

As maiores empresas de gás do Brasil têm tido uma grande importância no desenvolvimento desse mercado, contribuindo para a expansão da oferta de gás natural e o aumento da competitividade entre as empresas. Com a promulgação da nova Lei do Gás, espera-se que haja ainda mais oportunidades para o setor e que novas empresas entrem nesse mercado, trazendo benefícios para toda a cadeia produtiva.

Fonte: O Petróleo

Related Posts