Para combater à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (SECDEF) convidou a Algás para participar e apoiar esta campanha.
A proposta da SECDEF/AL é combater ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes do Sertão ao Litoral alagoano, durante todo o ano de 2023. Assim, configura-se na perspectiva de que “Todo dia é 18 de Maio”.
No Estado de Alagoas, compreendemos que esta articulação em torno do tema representa um momento único para fortalecer o diálogo entre o governo e a sociedade civil, tendo como foco a ampla mobilização da sociedade e o enfrentamento a tal problemática.
A cor laranja, que é a cor da campanha, remete à atenção que as famílias, pais, mães, responsáveis, poder público e sociedade civil precisam ter para combater essa violação de direitos. É durante o mês de maio que se chama atenção para essa problemática que atinge 3 crianças a cada hora no Brasil, sendo em sua maioria (51%) crianças entre 1 e 5 anos de idade.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Algás presente no I Seminário de Engenharia da ADEMI
A Algás marcou presença, no dia 20, no I Seminário de Engenharia da ADEMI, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do mercado imobiliário e a inovação no setor. O evento, promovido pela Associação...
Algás participa de audiência pública sobre estocagem de gás natural no Campo do Pilar
No último dia 20, a Algás esteve presente na audiência pública sobre a estocagem de gás natural nos reservatórios do Campo do Pilar. O encontro reuniu representantes do setor e a população para debater os...