Na última segunda (05), o Governador Jorginho Mello se reuniu com representantes da SCGÁS e da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina para empossar o novo diretor presidente da Companhia, Otmar Müller, e assinar a Resolução Aresc n° 256, que autoriza instalação de um novo ponto de entrada de gás em Siderópolis. Também foi assinado o protocolo institucional para a implantação do 10° ponto de entrega de Gás Natural no Estado, que seguirá para os trâmites de governança.
Em discurso, Otmar Müller reforçou a necessidade de restaurar o equilíbrio de competitividade do Gás Natural, que hoje abastece mais de 23 mil consumidores no Estado. Além disso, também destacou a importância do fomento ao Mercado Livre em Santa Catarina, assim como os esforços para levar o energético para regiões não atendidas, como Planalto e Oeste. “Tenho certeza que juntando minha experiência em empresas privadas, com a vivência e expertise do time de colaboradores, venceremos esses e outros desafios que porventura se apresentarem”.
Quando questionado sobre as ações em prol da melhora na competitividade do Gás, o Governador Jorginho Mello afirma que Santa Catarina busca comprar melhor para vender melhor. “Estamos expandindo com um investimento de 38 milhões para o sul. A expectativa é que haja uma redução do valor do Gás Natural em julho”.
A convite do Governador, Müller assumiu a diretoria da distribuidora de Gás Natural ao lado de Tiago Cabral, Diretor Técnico Comercial, e do Diretor de Administração e Finanças, Fabio Norcio, representantes dos acionistas privados, Mitsui Gás e Commit Gás.
Por mais de 45 anos, o novo Diretor Presidente atuou no setor cerâmico, integrando uma das maiores indústrias consumidoras de Gás Natural do Estado. Foi presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Criciúma e Região e também ocupou o cargo de Membro da Diretoria da Federação da Indústria de Santa Catarina (FIESC), onde exerceu a função de Presidente da Câmara de Assuntos de Energia.
Mais Gás para o Sul
A SCGÁS, em protocolo institucional com a Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia Brasil (TBG) e com a chancela por meio da Resolução 256 da Aresc, ampliará sua capacidade de oferta de gás natural saindo dos seus 1,255 milhões de metros cúbicos/dia para mais de 3,055 milhões de metros cúbicos/dia, mais que dobrando a capacidade de oferta de gás natural na região. E Siderópolis será o ponto de entrada dessa conexão.
Um investimento estimado de R$ 38 milhões que, além de garantir maior segurança operacional, irá assegurar um aumento na eficiência em toda a cadeia produtiva, permitindo um aumento na produtividade industrial, uma assertividade de escolha para investidores, a ampliação de emprego e renda, bem como o benefício direto a milhares de consumidores.
Compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado é o objetivo comum do Governo de Santa Catarina, da Aresc e da SCGÁS.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS: Investimentos em gás natural impulsionam infraestrutura e desenvolvimento em Siderópolis
A SCGÁS apresentou o Projeto Siderópolis, que contempla obras e investimentos voltados à expansão da infraestrutura no Sul de Santa Catarina e à garantia da integridade operacional das redes de gás natural...
SCGÁS reforça compromisso com a descarbonização através do plantio de mudas nativas
A SCGÁS segue ampliando suas ações voltadas à sustentabilidade, promovendo o plantio de mudas nativas em diversas cidades de Santa Catarina. A iniciativa, alinhada ao Programa de Gestão Ambiental da...