Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

PBGÁS inicia este ano obras de construção de gasoduto para Cabedelo e assina contrato para ligação de indústria

A PBGÁS inicia, até o final de ano, as obras de construção do gasoduto para o município de Cabedelo para atender a novos clientes residenciais, comerciais e industriais. Esta semana a PBGÁS e o Moinho Dias Branco assinaram contrato de fornecimento de gás natural canalizado a partir de 2025.

A indústria do ramo de alimentos será o cliente âncora após a Companhia Paraibana de Gás construir 19 km de rede de gasodutos para atender aos clientes residenciais e comerciais dos bairros de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha até a região portuária com a ligação do Moinho Dias Branco.

De acordo com o diretor presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, a companhia investirá mais de R$ 7 milhões na implantação da rede de gás no município de Cabedelo.  Galvão destacou que a cidade é estratégica por ser a 3ª maior em arrecadação do estado e pela quantidade de prédios, condomínios, indústrias e o próprio Porto de Cabedelo.

Jailson informou que está no planejamento da companhia desenvolver o projeto de ampliação de rede de gás de Cabedelo com início previsto das obras para o mês de novembro deste ano de forma a em abril de 2025 possa ligar o Moinho Dias Branco, que será o cliente âncora, com grande potencial de consumo de gás. “Será um marco para a PBGÁS e para o governo da Paraíba levar a nossa rede de gás ao município de Cabedelo, gerando infraestrutura energética e desenvolvimento econômico, na perspectiva de ligação de novos clientes nos diversos segmentos.

Dias Branco

Fundada em 13 de maio de 1953, no Ceará, a M. Dias Branco chega aos 70 anos consolidando-se como a maior empresa de massas e biscoitos do País.

O portfólio da companhia, cujo lema comercial é “M. Dias Branco para todos”, que reflete a missão de oferecer produtos diversos que atendam a diferentes preferências, é formado por 20 marcas, algumas delas líderes em categorias e mercados nacionais e regionais, como Piraquê, Adria, Vitarella e Fortaleza. Recentemente, ao adquirir as marcas Jasmine e Fit Food, tornou-se também referência no segmento de saudabilidade, com produtos integrais, sem glúten, orgânicos e zero açúcar.

Fonte: PBGÁS / Comunicação

Related Posts