A segunda fase do Programa de Abastecimento Seguro de GNV, realizado pela Bahiagás e Sindicombustíveis começou na manhã do dia 17/07. A ação tem como objetivo conscientizar os condutores sobre as práticas de segurança na utilização do Gás Natural Veicular (GNV). Os motoristas vão receber a Cartilha do Consumidor, que contém informações sobre boas práticas ao abastecer o veículo, cuidados na instalação do kit GNV e cilindros, regras para o abastecimento, documentação e vistorias obrigatórias.
A ação deve atingir mais de 10.000 motoristas e será realizada durante 15 dias, entre julho e agosto, em 52 postos de GNV, nas cidades de Salvador (17 a 25/07), Simões Filho (25/07), Feira de Santana (28 e 29/07), Camaçari (31/07), Alagoinhas (02/08), Santo Antônio de Jesus (03/08), Ilhéus (04/08) e Vitória da Conquista (05/08). Em março, aconteceu a primeira fase do programa, de treinamentos com os frentistas.
“Esta ação coletiva com o Sindicombustíveis Bahia é importante para tratar com a outra vertente, que é o usuário, que precisa do reforço das instruções para agir corretamente durante os processos do abastecimento”, alertou José Gallindo Júnior, gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Bahiagás. De acordo com o secretário executivo do Sindicombustíveis Bahia, Marcelo Travassos, “na primeira fase, os frentistas dos postos de GNV foram treinados. Esta segunda etapa, com o motorista, é importante e complementa a ação de conscientização sobre abastecimento seguro de GNV”.
Rosa Carvalho, proprietária de empresa de transportes de passageiros, também gostou da iniciativa. “Os consumidores normalmente são leigos e sempre é importante reforçar as regras do abastecimento para termos mais consciência e zelar pela segurança de todos. Farei questão de ler e divulgar as informações da cartilha que recebi”.
Os representantes do Sindicombustíveis Bahia e da Bahiagás estiveram presentes no lançamento da ação, em Salvador. Participaram, José Carlos Gallindo Júnior, gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde; Elismar Correia, gerente Comercial de Grandes Clientes; Nívea Cohen, coordenadora Institucional; e Patrícia Franco, analista de Processos Tecnológicos, que foram acompanhados pelo vice-presidente no exercício da presidência do sindicato, Baldomero Gonçalves, e pelo secretário executivo e coordenador do projeto, Marcelo Travassos.
Fonte: Bahiagás / Comunicação