Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Eficiência do Gás Natural para a indústria têxtil catarinense

Localizada em Guabiruba (SC), a Unitex é uma empresa em início de atividade que foi construída estrategicamente onde pudesse ser abastecida pelo Gás Natural, após a expansão da infraestrutura de distribuição na região. A fim de agregar mais eficiência aos seus processos produtivos, foi interligada à rede do energético no último dia 12 de julho, sendo o segundo consumidor de gás canalizado no município.

Para Diego Habitzreuter, sócio-diretor da Unitex, o uso do gás proporciona um processo de produção mais prático, confiável e assertivo. “Conseguimos ativar nossos equipamentos em um tempo menor, nos gera um melhor controle de consumo com um menor custo de manutenção de nossos equipamentos”. O administrador também destaca que a eficiência do Gás Natural caminha junto a um processo ecologicamente correto, o qual é um dos pilares da empresa.

O combustível é fornecido de forma ininterrupta, e seu aproveitamento é de 100%, sem perdas residuais. Além disso, a tarifa do Gás Natural é regulada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, sendo decrescente, ou seja, quanto maior o consumo, menor a tarifa.

Atuando no segmento têxtil, mais especificamente na preparação e beneficiamento de tecidos, a fábrica atende a confeccionistas e empresas comercializadoras nas regiões sudeste e nordeste, e tem uma produção estimada de 350 toneladas por mês. Conta com 20 funcionários e uma planta de 3200 m².

Em setembro de 2022, a UNITEX assinou contrato de fornecimento com a SCGÁS, distribuidora de Gás Natural em Santa Catarina. A empresa investiu em uma rama de fabricação nacional e uma caldeira, onde o gás será utilizado. A fábrica é uma das 358 indústrias no estado que optam por uma solução energética limpa e de fácil controle.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts