Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás participa do Encontro das Companhias Distribuidoras de Gás do NE, no Maranhão

Entre os dias 03 e 04 de agosto, os dirigentes das distribuidoras de gás natural do Nordeste reuniram-se em São Luís, no Maranhão, para o Encontro das Companhias Distribuidoras de Gás do Nordeste. O evento teve como pauta as oportunidades e desafios do mercado de gás natural no país e na região. Na ocasião, também ocorreu o Encontro do Comitê de Petróleo e Gás da Câmara de Energia do Consórcio NE.

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, marcou sua participação no evento e discutiu temas estratégicos do setor com os demais dirigentes das Companhias. “Esses encontros são muito importantes para debatermos pontos comuns, visando ao fortalecimento do mercado do gás natural no Nordeste e de todo o país”, afirmou Gavazza. Durante a agenda, foram compartilhadas experiências para alinhar os esforços das distribuidoras em prol do crescimento sustentável e consistente do setor de gás natural na região.

Também representando a Companhia, o gerente de Planejamento Empresarial da Bahiagás, Victor Paredes, realizou uma apresentação técnica do projeto Corredores Sustentáveis na Bahia (infraestrutura de abastecimento de gás natural, para o mercado de veículos pesados, nas principais rodovias e rotas do estado baiano) e rendeu uma homenagem a Celestino Boente, ex-assessor de Tecnologia de Gás Natural da Bahiagás, por 16 anos, hoje aposentado. “Apresentamos os Corredores Sustentáveis, projeto concebido pela Bahiagás, fruto de grandes discussões e análises com nosso querido Boente”. Essa iniciativa é uma das cinco propostas apresentadas, em julho, pela Abegás ao governador da Bahia, Jerônimos Rodrigues, com o objetivo de impulsionar o setor de gás natural no Brasil.

O evento contou com a participação de oito companhias de gás canalizado do Nordeste, representadas pelos respectivos diretores-presidentes: Allan Kardec (Gasmar), José Matos (Sergas), Jailson Galvão (PBGÁS), José Edilberto Omena (Algás), Marina Melo (Potigás), Luiz Gavazza (Bahiagás), Miguel Antônio Cedraz (Cegás) e Felipe Valença (Copergás).

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts