Com grande satisfação, neste mês de agosto, Algás alcança a marca de 600 km de extensão de rede de distribuição de gás natural de Alagoas. Muito representativo, o número mostra o compromisso da Companhia em desenvolver o Estado através do gás natural, trazendo todos os seus benefícios para o setor industrial, energético, comercial, residencial e veicular.
“A expansão dos gasodutos representa desenvolvimento no Estado, aumentando as possibilidades para a instalação de novas empresas em Alagoas. Conseguimos ampliar e mostrar que as condições estruturantes estão permitindo um número maior de negócios e investimentos, com mais empregos e renda”, ressalta o Governador do Estado, Paulo Dantas.
Com a ampliação da rede, será possível atender os alagoanos em maior escala, entregando as vantagens do gás natural para o consumidor. O grande feito torna o gás natural ainda mais competitivo para contribuir com o crescimento da economia alagoana e desenvolver o mercado.
“Sendo um combustível que apresenta uma série de vantagens, o gás natural possui um menor custo de manutenção, menor custo de manuseio de combustível, sua combustão é facilmente regulável e há uma menor corrosão de equipamentos, se apresentando, assim, uma excelente opção para economia”, aponta o Diretor-Presidente da Algás, Ediberto Omena.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Braga mantém Imposto Seletivo sobre gás natural para geração de energia
O parecer do PLP 68/2024, apresentado nesta segunda (09) pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM), mantém o gás natural na lista de bens sujeitos ao Imposto Seletivo (IS). A exceção para o gás natural...
ANP vai à França para estudar estocagem de gás natural
A ANP, com o apoio da embaixada do Brasil na França, organizou e participou de uma missão institucional no país europeu com o objetivo de conhecer a experiência francesa na atividade de estocagem de gás...