Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás e outras distribuidoras participam de reunião com Petrobras

No último dia 13, representantes das Companhias Distribuidoras Locais (CDLs), integrantes da Abegás se reuniram com executivos da Petrobras, primeira vez desde a criação da nova diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade da petrolífera. A aproximação é marcada pelas novas e bem-sucedidas contratações de gás natural envolvendo as empresas, objeto de negociações e dos processos de Chamadas Públicas realizados pelas distribuidoras.

Durante o encontro, ocorrido no Rio de janeiro, o diretor-presidente da Bahiagás e presidente do Conselho de Administração da Abegás, Luiz Gavazza, destacou que o aumento da oferta de gás natural nacional é essencial para a melhoria da competitividade da indústria brasileira. “Com mais agentes atuando no mercado, todos são beneficiados. Do consumidor final, que terá acesso à molécula com preços mais acessíveis, até a sociedade, com a geração de mais empregos e renda”.

Por sua vez, o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, reforçou a estratégia da empresa em diversificar suas ofertas e condições comerciais. A nova carteira de produtos, apresentada em maio deste ano, visa atender às necessidades específicas de cada mercado, com ênfase na competitividade do setor industrial e em outros setores atendidos pelas distribuidoras. “Estamos muito satisfeitos que a Petrobras tenha se sagrado vencedora nas Chamadas Públicas e tenha sido escolhida como fornecedora.  Certamente seguiremos trabalhando para atender cada vez melhor os nossos clientes”, afirmou Maurício. A reunião entre as CDLs e a Petrobras sinaliza uma colaboração estratégica que tem o potencial de impulsionar o mercado de gás natural no Brasil, trazendo benefícios econômicos e energéticos significativos para o país. A expansão da oferta de gás nacional e a flexibilização das condições comerciais são passos importantes na busca por um setor mais competitivo e sustentável.

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts