A necessidade de conscientização a respeito dos impactos ambientais e sobre a importância da preservação dos recursos naturais do nosso planeta, é uma pauta que se fortalece mais a cada dia. Diante desse cenário, o gás natural se tornou uma opção eficiente que, devido às suas características físico-químicas, proporciona soluções energéticas menos poluentes, em comparação aos demais combustíveis fósseis. Rico em hidrogênio, o uso do energético contribui para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, uma vez que a emissão de dióxido de enxofre e resíduos durante seu processo de combustão é menor. Além disso, o gás natural oferece energia para diversas aplicações como cocção (fornos e fogões), aquecimento de água, combustível veicular e geração de energia nos setores comerciais e industriais.
De acordo com a Algás, Alagoas já conta com o energético em 82.874 unidades residenciais, 676 estabelecimentos comerciais, 34 postos do setor veicular e 41 indústrias. A Companhia também afirma que outro destaque desse energético é a possibilidade de integração com outros tipos de energia, como a solar, promovendo um uso mais inteligente dos recursos. “A Algás reconhece seu papel de vetor no desenvolvimento sustentável do estado de Alagoas. Com as soluções energéticas do gás natural, os clientes também garantem maior segurança, conforto e praticidade, já que garantimos o fornecimento contínuo, dispensando a necessidade de armazenamentos em botijões ou reabastecimentos”, salienta o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa. As atividades de distribuição de gás da Companhia, assim como os demais serviços de atendimento ao cliente, não pararam e para solicitar os serviços da Algás, garantir os benefícios do gás natural e ficar por dentro de todas as suas soluções energéticas basta entrar em contato com a distribuidora por meio do número 117, com ligação gratuita e 24h.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
El Niño pode aumentar venda de gás da Argentina para o Brasil
As vendas de gás natural da Argentina ao Brasil poderiam aumentar durante a primavera do Hemisfério Sul devido ao fenômeno climático El Niño, afirmou à Reuters um representante da OLACDE (Organização...
Caminhões a gás avançam no Brasil, mas ainda representam 0,1% da frota pesada
Os caminhões movidos a gás vêm ganhando espaço no transporte rodoviário de cargas brasileiro, impulsionados pela busca por alternativas ao diesel e por metas de descarbonização adotadas por empresas e...

