Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Governador assina sanção da Lei do Gás que torna Alagoas o estado mais competitivo no comércio do gás natural

No último dia 01, o governador Paulo Dantas assinou a sanção da Lei do Gás, que torna Alagoas o estado mais competitivo no comércio do gás natural. Com a nova lei, o preço do gás natural distribuído ficará ainda mais atrativo, trazendo ainda mais empresas para Alagoas e, portanto, gerando mais empregos e renda para toda a população alagoana.

No evento, participaram do ato de assinatura da nova lei o governador Paulo Dantas, o presidente da Algás, José Ediberto de Omena, a secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos e o secretário de governo, Vitor Pereira.

A nova legislação traz uma série de inovações que visam à exploração direta e a concessão dos serviços de gás canalizado, e a modernização e a abertura do mercado livre de gás natural. Além disso, a nova lei também define o conceito e estabelece o consumo mínimo para o consumidor livre de gás natural, permitindo aos usuários a aquisição simultânea do produto no mercado livre.

A medida busca maiores investimentos para o Estado para alavancar a economia, com impacto positivo para toda a sociedade, além do aumento da receita de participações governamentais que serão convertidas em políticas públicas em prol da sociedade. A exploração do gás natural em maior escala no estado também viabiliza projetos de interiorização do produto, contribuindo para o progresso da indústria e sociedade locais pela oferta de gás a preços mais acessíveis e competitivos.

A Algás mantém contrato com 83.011 unidades residenciais, das quais 60,1 mil já estão interligadas e consumindo o produto. Outras 22.847 unidades estão em construção e serão interligadas nos próximos anos. São vários clientes interligados e consumindo gás natural, distribuídos nos segmentos de atuação da Companhia. A Algás salienta que segue avançando com outras unidades em construção que serão interligadas nos próximos anos. A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Remi Calheiros, Alexandre Ayres, Lelo Maia, Bruno Toledo, Silvio Camelo e Fátima Canuto.

Fonte: Algás / Comunicação

Related Posts