Nesta semana, Florianópolis recebeu o ESG Summit Brazil, evento que reuniu mais de 200 líderes da vertical ESG. A SCGÁS marcou presença na programação através de representantes que participaram de painéis sobre descarbonização e transição energética.
O engenheiro Otmar Müller, Diretor Presidente da Companhia, foi um dos líderes a compor o painel “Transição energética, Brasil como a possível força energética global. Em sua fala, reforçou a importância do Gás Natural para viabilizar a transição entre combustíveis fósseis e fontes renováveis, principalmente no setor fabril catarinense. “A revolução tecnológica proporcionada para as indústrias pelo Gás Natural é incontestável”, destacou. Já a Gerente de Análise de Risco e Conformidade da SCGÁS, Naiara Augusto, mediou o painel “Descarbonização, protagonismo: Brasil e a importância de parcerias público, privado e terceiro setor na construção da nova economia verde”, com a participação de entidades como a ONU, VP Fundação Mangabeira, CNI, entre outros.
O ESG Summit é o primeiro evento realizado nessa temática em Santa Catarina. Para Naiara, esta é uma excelente oportunidade para reunir a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor. A sigla que nomeia o ESG Summit Brazil vem do inglês “Environmental, Social e Governamental”, e reúne pautas como crescimento econômico sustentável aliado de possíveis soluções para melhoria da qualidade de vida e para um mundo mais justo.
O ESG Summit Brazil é uma das principais coalizões ESG, reunindo de forma multissetorial lideranças de todo Brasil, além de ricos conteúdos apresentados nos dias de evento. A SCGÁS apoia iniciativas relacionadas ao movimento ESG. Além de dar suporte em eventos como o ESG Summit Brazil, outras ações da Companhia envolvem a criação de um Comitê de ESG, o incentivo a projetos socioambientais em Santa Catarina e a implementação do programa interno de neutralização de carbono.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Parceria estratégica: SCGÁS realiza visitas institucionais para alinhar planos de expansão com o cronograma municipal
No primeiro trimestre de 2025, a SCGÁS intensificou as visitas institucionais a prefeituras e órgãos municipais de diversos municípios catarinenses, com o objetivo de estreitar o relacionamento com as novas...
SCGÁS: Criciúma e Tubarão receberão nova rede de gás natural até 2026
Os municípios de Criciúma e Tubarão, no sul catarinense, devem receber juntos, 29 km de novas redes de distribuição de gás natural até 2026, segundo projeção da SCGÁS. A Companhia prevê a implantação de 13...