De 23 a 25 de novembro, acontece o 1º Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC), prometendo debater os desafios, necessidades e oportunidades que envolvem a promoção de modelos econômicos circulares na região Nordeste.
Com o patrocínio da Bahiagás, o evento estará sediado em quatro grandes museus de Salvador: Museu de Arte da Bahia, Museu Geológico da Bahia, Museu Carlos Costa Pinto e Museu de Arte Contemporânea, oferecendo palestras, palco podcast, mesas de discussão, painéis, oficinas, workshops, Lab Maker, networking, mostra de cinema, feiras e uma rica programação cultural.
O Fórum fará uma abordagem sobre a indústria criativa como ferramenta aceleradora da transição de economia. A criatividade, inovação e a visão empreendedora do Nordeste, exploradas como catalisadores para impulsionar a região em direção a um modelo econômico mais sustentável e regenerativo.
A iniciativa visa não apenas transformar a economia local, mas também promover mudanças estruturais que reverberem em todo o território nacional. A ideia é gerar impactos positivos, não apenas em termos econômicos, mas também sociais e culturais, tornando-se um fórum essencial para o desenvolvimento sustentável da região.
Com vagas limitadas, o FNEC é um evento totalmente gratuito, buscando democratizar o acesso ao conhecimento e à discussão sobre economia circular.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás lança nova chamada para aquisição de GN
A Bahiagás acaba de lançar chamada pública para aquisição de gás natural 2025. Os produtores interessados em participar podem enviar as propostas comerciais até 31 de julho. A estimativa é de contratação...
Brasil precisa de infraestrutura para interiorizar gás e potencializar transição energética, defende Bahiagás (Potencial)
Segundo o assessor de tecnologia da Bahiagás, Magno Bernardo o Brasil tem um potencial imenso para interiorizar o gás natural canalizado, mas precisa de infraestrutura. Para ele, a interiorização pode...