Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Em Florianópolis, o Comitê de Práticas Contábeis e Tributárias reuniu companhias de gás de todo o Brasil

Na última semana, contadores de doze Companhias de Gás Natural estiveram presentes na 40ª Reunião do Comitê de Práticas Contábeis e Tributárias para debater assuntos técnicos e tributários, com o objetivo de trocar informações e padronizar procedimentos. O evento aconteceu no Hotel Intercity, em Florianópolis (SC), e teve a participação das holdings Mitsui Gas e Commit, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade e da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.

A equipe da Gerência Contábil e Tributária da distribuidora de Gás em Santa Catarina, SCGÁS, recepcionou os membros do Comitê. Biogás, mercado livre de Gás Natural e contabilização da conta gráfica e seus efeitos foram alguns dos assuntos pautados no primeiro dia de encontro. O Diretor Financeiro Administrativo da concessionária, Fábio Norcio, iniciou o segundo dia com uma fala de abertura, que antecedeu outros debates sobre reforma tributária, monofasia do insumo, entre outros.

Para o gerente de contabilidade da SCGÁS e membro do Comitê, Jucimar Coronetti, a troca de informações com outras companhias é muito importante, pois permite construir uma melhora de procedimentos, assim como estabelecer uma padronização técnica contábil e tributária.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts