A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados discute na próxima terça (12) o Programa Gás para Empregar – iniciativa do governo federal que estuda como elevar a oferta e aumentar a competitividade do gás natural.
A audiência pública será realizada no plenário 14, a partir das 11 horas, a pedido do presidente do colegiado, deputado Rodrigo de Castro (União-MG).
O programa foi anunciado recentemente pelo Ministério de Minas e Energia e tem como projeção investir R$ 94,6 bilhões até 2032. Os valores devem ser empregados principalmente em unidades de fertilizantes nitrogenados, gasodutos de transporte de gás natural e unidades de processamento e escoamento.
Fonte: Portal da Câmara dos Deputados
Related Posts
Integração estadual e depreciação de ativos de gás devem beneficiar cogeração, diz Cogen
O presidente executivo da Cogen, Newton Duarte, defende que as agências estaduais desenvolvam regulamentações que possibilitem uma integração maior entre as companhias distribuidoras de gás natural. Na...
Petrobras: produzir fertilizantes exigirá 30 mi de m³ de gás por dia
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a produção de fertilizantes nitrogenados no Brasil exigiria um volume de 30 milhões de m³/dia de gás natural caso o país optasse por suprir toda a...