Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás vai ao mercado em 2024 em busca de gás flexível

A Bahiagás prepara, para 2024, uma nova chamada pública para aquisição de gás natural. A distribuidora baiana de gás canalizado tem importantes contratos de suprimento por vencer no fim do ano que vem e mira condições mais flexíveis de compra da molécula, na renovação do portfólio.

“No processo de chamada pública, a gente pretende também ouvir muito as empresas, os nossos supridores, no sentido também de criar produtos que dêem essa flexibilidade, tragam essa flexibilidade [no fornecimento] e o correto sinal de preço”, afirmou o gerente de Suprimento de Gás e Mercado da Bahiagás, Makyo Félix.

A previsão da concessionária é concluir o planejamento da chamada até fevereiro e, entre março e abril de 2024, fazer uma rodada de apresentação – uma espécie de road show – da concorrência junto aos potenciais supridores e clientes.

Em seguida, a Bahiagás espera lançar até o fim de maio a chamada pública em si e, até meados de setembro ou outubro, celebrar os novos contratos de suprimento.

A Bahiagás é, hoje, uma referência na abertura do mercado de gás. É a distribuidora de gás canalizado com maior número de supridores no país.

A concessionária baiana tem dois contratos de suprimento por vencer no fim de 2024, que somam cerca de 900 mil m3/dia de gás firme.

Fonte: Epbr

Related Posts