Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Curso de Fiscalização de Veículos Automotores com GNV é promovido pelo Detran

Em parceria com a Bahiagás, o Governo do Estado da Bahia realizou um curso de capacitação destinado a servidores ligados ao trânsito, com o intuito de aprimorar a fiscalização de veículos automotores movidos a Gás Natural Veicular (GNV). O evento, promovido pelo Detran, contou com o apoio do Ibametro e a participação de representantes do órgão, da Polícia Militar, Secretarias Municipais de Trânsito, Autarquias de Trânsito e Diretorias de Trânsito.

Com o tema “Fiscalização de Veículos Automotores com GNV”, o curso ocorreu nos dias 11 e 12/12, nas instalações do CECBA, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A iniciativa visou preparar os participantes para realizar fiscalizações técnicas rigorosas, garantindo que os veículos movidos a GNV estejam em conformidade com os padrões de segurança, emissões e funcionamento estabelecidos pela legislação.

Palestrante do evento, a analista de Processos Tecnológicos da Bahiagás, Patrícia Franco explicou desde a origem do gás natural até a oferta de GNV no posto de combustível, ressaltando a importância da manutenção preventiva por parte dos proprietários dos veículos a gás natural. “É fundamental adquirir o kit gás e realizar a instalação em oficinas registradas no Inmetro”, destacou.

O conteúdo do curso abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos, proporcionando uma compreensão abrangente dos elementos legais, técnicos e procedimentais, fundamentais para uma fiscalização eficaz. Essa abordagem equilibrada proporcionou preparar os servidores para lidar com situações reais durante suas atividades de fiscalização.

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts