O Gás Natural canalizado passa a atender ao município de Ponte Alta, sendo o primeiro município da região Serrana a receber o combustível através da rede integrada ao sistema de distribuição da SCGÁS e a 72ª cidade catarinense a contar com uma opção energética limpa e eficiente.
Com isso a SCGÁS avança no sentido de, ainda em 2024, atender a mais três municípios da Região Serrana com a rede canalizada, sendo eles Otacílio Costa, Palmeiras e Lages, este último já atendido com rede local de distribuição do combustível.
Ponte Alta compõe a AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana), com 4,4 mil habitantes. A cidade se destaca pelo potencial de crescimento econômico. Agropecuária, serviços e indústria são as principais atividades econômicas que compõem o seu PIB. Há 24 anos impulsionando o desenvolvimento catarinense, o Gás Natural abastece cerca de 25 mil consumidores em Santa Catarina, dentre indústrias, comércios, postos e residências. A SCGÁS se compromete com a distribuição do energético, levando um combustível mais limpo, sinônimo de eficiência produtiva, tecnologia e segurança.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS: Criciúma e Tubarão receberão nova rede de gás natural até 2026
Os municípios de Criciúma e Tubarão, no sul catarinense, devem receber juntos, 29 km de novas redes de distribuição de gás natural até 2026, segundo projeção da SCGÁS. A Companhia prevê a implantação de 13...
Cliente industrial da SCGÁS se torna um dos maiores consumidores da Grande Florianópolis
A SCGÁS concluiu em março a troca da estação de fornecimento de gás natural de um importante cliente da região da Grande Florianópolis, como parte de um processo de ampliação de sua operação. Com a...