Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS: Em 2024, mais de R$ 107 milhões serão destinados ao avanço do Gás Natural em SC

Responsável pelo abastecimento de mais de 25 mil consumidores em todo o estado, o Gás Natural receberá cerca de R$ 107 milhões em investimentos ao longo deste ano. Eficiente, seguro e sustentável, o energético produz uma combustão limpa, que emite menor quantidade de dióxido de carbono na atmosfera.

Em 2024, a rede de distribuição de gás canalizado deverá ser ampliada em 91 km, chegando a 1.621 km, um crescimento de cerca de 6% em relação à rede atual. Até dezembro deste ano, a previsão de um aumento de 25% de novos usuários, o que representa 6.000 consumidores.

Expansão da infraestrutura de distribuição e desenvolvimento do mercado estão entre as principais metas da SCGÁS. Cerca de 89% do total de investimentos da concessionária será destinado para a implantação de novas redes no estado.

Uma das etapas importantes para a interiorização do gás é o Projeto Serra Catarinense, que busca expandir a oferta do gás natural para regiões mais distantes do litoral. As obras serão concluídas ainda este ano, interligando a rede local de Lages – que atende consumidores da região desde 2020 – ao gasoduto principal.

Além disso, a Companhia pretende prosseguir com os Projetos Urbanos para a expansão do atendimento as principais cidades litorâneas. Investimentos também serão destinados para a interligação do novo Ponto de Entrega (PE) no Sul do Estado, com o objetivo de aumentar a capacidade de fornecimento de Gás Natural na região.

Outro destaque é a implantação da nova Rede Local no Planalto Norte, para atendimento dos segmentos industrial e veicular na região. A rede isolada consiste em levar Gás Natural Comprimido (GNC) ou Gás Natural Liquefeito (GNL) por meio de caminhões para antecipar a oferta de Gás Natural ao mercado até a chegada da rede principal.

A distribuidora ainda destinou recursos para projetos especiais de remanejamentos vinculados a ações de outros órgãos públicos, principalmente em função de duplicação de rodovias, resultantes de demandas pelo crescimento do estado.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts