Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Hotel Fasano inicia consumo de gás natural com fornecimento da Bahiagás

A Bahiagás celebra o início do fornecimento de gás natural para o Hotel Fasano Salvador, localizado na Praça Castro Alves. A partir do último dia 29, o estabelecimento, conhecido por seu padrão de excelência, adotará o gás natural em duas cozinhas e no sistema de aquecimento de água, com uma projeção de consumo mensal estimado em 2.000 m³. O Hotel Fasano é o mais recente a integrar a lista de empreendimentos no Centro Histórico a contar com o fornecimento de gás natural pela Bahiagás.

Além do Fasano, a Companhia também iniciou, no dia 24/01, o fornecimento de gás natural para o Gorges Hotel Residence, localizado na Rua Chile, abrangendo um restaurante e 12 unidades habitacionais. No contexto da revitalização da região, o Fera Palace Hotel já havia adotado o gás natural em junho de 2023. Essa iniciativa contribuiu para elevar seus padrões de segurança e modernidade, tornando-o o primeiro estabelecimento a adotar essa inovação na região.

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, destaca a importância desses avanços em todo o Centro Histórico de Salvador e seu entorno. “A Bahiagás acompanha e viabiliza o processo de revitalização da região. O fornecimento de gás natural ao Fasano contribui para o surgimento de novos projetos, que também serão beneficiados com o acesso a uma fonte de energia mais limpa e eficiente, promovendo a sustentabilidade e a redução das emissões de gases poluentes”.

Larisse Stelitano, diretora Técnica e Comercial da Bahiagás, ressalta que a contribuição da Companhia vai além do fornecimento de gás natural ao Hotel Fasano Salvador. “A contribuição da Bahiagás vai além do fornecimento de gás natural ao Hotel Fasano. É motivo de orgulho não só fornecer energia à região, mas também investir na cultura local, como sempre fizemos. A Bahiagás vem fortalecendo projetos socioculturais em todo o estado, especialmente no Centro Histórico. No carnaval, patrocinamos uma diversidade de artistas, blocos e desfiles culturais no circuito do Pelourinho. Assim, a Bahiagás leva o gás como fonte energética e renova a energia artística e musical de toda a região”.

As negociações para estender o abastecimento a outros empreendimentos na região já estão em estágio avançado. Iniciativas como essas demonstram o compromisso da Bahiagás em fornecer soluções energéticas inovadoras para impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural do Centro Histórico.

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts