Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás participa do Encontro de Planejamento Anual do Polo Sebrae Onshore

No último dia 20, na sede do Sebrae, no bairro do Costa Azul, em Salvador, foi organizado o Encontro de Planejamento Anual do Polo Sebrae Onshore, que contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Abegás e diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza. O evento teve ainda a presença do gerente de Planejamento Empresarial da Companhia, Victor Paredes, e dos gestores que compõem o Polo Sebrae Onshore, entre outros convidados.

Gavazza destacou os desafios enfrentados pelo segmento de distribuição de gás natural no País. “O Brasil tem fortemente a presença do agronegócio em seu PIB, e o agronegócio precisa aumentar a produtividade. Isso é feito com fertilizantes nitrogenados, produzidos a partir do gás natural. Revitalizar essa produção de fertilizantes nitrogenados no Brasil é um dos desafios”, ressaltou Gavazza, que, em sua apresentação, ampliou a compreensão dos gestores sobre o panorama do setor de distribuição de gás no país, fornecendo subsídios essenciais para o planejamento de ações futuras. “Em todos os campos da cadeia de distribuição do gás natural podemos identificar oportunidades de negócios”, completou.

A gestora do Polo Onshore do Sebrae, Aline Lobo, conduziu o evento, citando o papel importante do Sebrae, por meio do Polo Sebrae Onshore. “Estamos realizando uma variedade de iniciativas voltadas para o segmento de óleo e gás. Entre essas ações, destacam-se a articulação de parcerias estratégicas, a geração de inteligência de mercado, a promoção de eventos técnicos e de negócios, além de programas de capacitação empresarial e de desenvolvimento socioeconômico e territorial”, destacou Aline, lembrando que o surgimento de diversas possibilidades de se fomentar políticas públicas de desenvolvimento no estado, a partir da energia, aponta para a possibilidade de transformação da realidade.

Com a realização do encontro, foi aberto um caminho para possíveis colaborações entre o Sebrae e as distribuidoras de gás natural, visando fortalecer o ecossistema de prestação de serviços e promover iniciativas conjuntas para atender às necessidades das pequenas empresas e unidades de consumo.

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts