Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Terminal de GNL da Fortress Energy no Pará será inaugurado nesta quarta-feira

A empresa norte-americana New Fortress Energy (NFE) inaugura na próxima quarta (28) o seu terminal de GNL em Barcarena, no estado do Pará. O navio de regaseficação (FSRU) Energos Celsius, que fará parte do empreendimento, chegou à cidade na última semana. O navio, que originalmente era um transportador de GNL, passou por obras de conversão no estaleiro Seatrium em Cingapura, de onde partiu em dezembro do ano passado. A embarcação possui capacidade nominal de regaseificação de 750 mil a 1 milhão de pés cúbicos padrão por dia.

O terminal de importação de GNL de Barcarena é a primeira instalação de importação de GNL do estado do Pará e da região Norte do Brasil. O empreendimento terá capacidade para regaseificar 15 milhões de m³/dia de gás natural. Ele vai atender a refinaria de alumina da Hydro Alunorte, bem como a termelétrica Novo Tempo (de 624 MW de capacidade), que a própria NFE está construindo no local e que deve entrar em operação no terceiro trimestre de 2025.

O projeto inclui ainda a construção de um gasoduto de 3.500 metros e de 7.310 metros quadrados de área do city-gate (estação de entrega e recebimento de gás natural), que vai ligar o navio Energos Celsius até a Estação de Transferência de Custódia, situada na área da termelétrica Novo Tempo.

Fonte: PetroNotícias

Related Posts