Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Sulgás participa do South Summit Brazil, em Porto Alegre

A gerente de Estratégia da Sulgás, Thays Falcão, foi uma das participantes do painel “A Influência da Política Pública na Matriz Energética do Rio Grande do Sul”, realizado na quinta (21), no South Summit Brazil, em Porto Alegre.

O debate, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (SEMA), foi no Demo Stage. Conduzido pela secretária estadual da SEMA, Marjorie Kauffmann, o painel contou ainda com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e da coordenadorada Biotérmica Energia, Andressa Schumacher.

O encontro debateu algumas das ações de sustentabilidade no Rio Grande do Sul e a importância da diversificação da matriz energética no Estado. De acordo com Falcão, o gás natural é um combustível fundamental para a transição energética. “O gás natural é um energético de transição. Apesar de ser um combustível fóssil, emite menos gases poluentes do que outros combustíveis, além de garantir segurança e eficiência para os usuários. E para que esse processo se torne efetivo, é importante que as políticas públicas valorizem e garantam mais competitividade entre esses energéticos, tanto para o gás natural, quanto para o biometano, que por si só já tem o atributo ambiental”, explica.

A previsão é que o biometano, que é 100% renovável e produzido a partir de resíduos, comece a ser disponibilizado na rede da concessionária a partir de 2025.

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts