Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Em apoio à cultura, Compagas patrocina o Festival de Curitiba

Como manifestação do seu compromisso com a arte e a cultura, a Compagas apoia o Festival de Curitiba, que acontece entre os dias 25 de março e 7 de abril. Com a participação de artistas locais e nacionais e, por meio de diversos espetáculos, o principal objetivo do evento e do apoio da Companhia é a promoção do desenvolvimento social e cultural para os paranaenses.

O Festival de Teatro é o considerado o maior do Brasil e destaca-se por reunir atrações nacionais e internacionais, consolidando Curitiba como referência nas artes cênicas. Em 2024, durante sua 32ª edição, espera-se que mais de dois milhões de pessoas sejam impactadas pelas atividades culturais que acontecerão em diversos locais da cidade.

O CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr., destaca a importância dessa iniciativa: “Promover ações culturais, como o Festival de Curitiba, é a nossa forma de retribuir a comunidade onde estamos inseridos e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento social e cultural do estado. Além disso, contribuímos para levar a arte à vida das pessoas, fomentando a produção cultural e democratizando o acesso à cultura”, diz.

Além dos patrocínios no âmbito cultural, a Companhia apoia iniciativas sociais enquadradas em leis e programas de incentivo ligadas à saúde e à qualidade de vida, incluindo projetos cadastrados na Lei de Incentivo ao Esporte, no Fundo para a Infância e Adolescência e no Fundo do Idoso.

Em 2023, a empresa gerou um impacto positivo em aproximadamente três milhões de pessoas por meio de uma série de iniciativas sociais. Os esforços da Compagas em sua parceria com projetos e entidades comprometidas com o bem-estar da comunidade são evidentes.

Entre os projetos apoiados pela Compagas estão o “HCL Câncer Datachild – Mais Tecnologia para Nossos Pequenos”, desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Londrina, que beneficia diretamente 600 crianças e adolescentes ao melhorar a qualidade, agilidade e segurança do atendimento por meio da integração de sistemas de gestão e tecnologia digital e o “Proteger”, do Pequeno Cotolengo do Paraná, que visa fortalecer ações de cuidados com a pessoa idosa com múltiplas deficiências. “Com o apoio aos projetos sociais reforçamos nosso papel como agente transformador ao contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades onde atuamos”, reforça Lamastra.

Em 2024, a Companhia continuará direcionando recursos estratégicos para projetos que promovam o crescimento social, cultural e esportivo no Estado, consolidando seu compromisso com a responsabilidade social e os incentivos fiscais que impulsionam iniciativas transformadoras.

Os interessados em aplicar projetos para análise de apoio da Compagas, devem efetuar o cadastro no site da Companhia até o dia 31/10. A seleção e a destinação dos recursos é realizada no último trimestre do ano. Todas as informações estão disponíveis em www.compagas.com.br/patrocinio .

Fonte: Compagas / Comunicação

Related Posts