Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS busca contratos de gás de curto prazo e para projeto de interiorização

A SCGÁS abriu duas chamadas públicas para aquisição de gás natural, sendo uma delas para suprimento de um projeto estruturante no Planalto Norte Catarinense e uma segunda para assinatura de contratos de fornecimento de curto prazo.

A primeira concorrência faz parte de um investimento de R$ 22 milhões da distribuidora de gás canalizado de Santa Catarina para levar gás aos municípios de Três Barras, Canoinhas e Mafra a partir de 2025.

O objetivo da SCGás é atender, sobretudo, indústrias do setor de papel e celulose da região. A rede isolada do Planalto Norte será abastecida por caminhões de gás natural liquefeito (GNL) ou gás natural comprimido (GNC).

O prazo de recebimento das propostas é até 19 de abril. A concessionária aceitará propostas para entrega de três níveis de volume: 10 mil m3/dia; 43 mil m3/dia; ou 85 mil m3/dia. Em todos os casos, a SCGÁS busca contratos de cinco anos.

A distribuidora chegou a abrir uma chamada para aquisição de gás para o Planalto Norte em 2022. Recebeu, na ocasião, duas propostas, mas encerrou o processo sem sucesso. A companhia alegou que alterações mercadológicas afetaram o escopo da chamada.

Já a segunda concorrência aberta pela SCGÁS visa a contratar gás para suprimento de curto prazo. Nesta modalidade, é possível fechar operações pontuais tendo em vista atender aos picos de demanda do mercado.

O prazo para manifestação de interesse, nesse caso, é até 15 de abril. A empresa mira oportunidades de diversificação de sua base de supridores e ganhos de competitividade.

Hoje, a SCGÁS é abastecida, em sua maior parte, pela Petrobras, mas também tem contratos de fornecimento firme com a Galp e New Fortress.

Fonte: Epbr

Related Posts