Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás recebe Selo Lilás, certificação a empresas baianas comprometidas com a igualdade de gênero

No último dia 25, um ato solene concedeu a certificação Selo Lilás a 83 empresas, entidades e organizações baianas, por praticarem ações e políticas de valorização da mulher no espaço de trabalho. A cerimônia, realizada na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior e diversas autoridades. Entre as empresas que receberam a certificação, esteve presente a Bahiagás, representada por sua diretora Técnica e Comercial, Larisse Stelitano, e pela coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero, Raça, Diversidade e Inclusão da Companhia, Denise Assis.

Durante a solenidade, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância do reconhecimento das políticas voltadas para as mulheres e reiterou o compromisso do Estado em incentivar a valorização feminina no ambiente de trabalho. “O Estado publicou um decreto que estabelece que as empresas que forem contratar mão de obra, reservem pelo menos 8% das vagas contratadas para mulheres que sofreram violência”, pontuou o governador.

Larisse Stelitano enfatizou o papel do Comitê da Bahiagás na promoção de ações de inclusão e valorização da mulher no ambiente corporativo. “Temos a necessidade de um ambiente mais diverso, mais humano e mais inclusivo. A mudança começa sempre por dentro: conscientização, mudança de hábitos e vigília constante para não reproduzirmos padrões discriminatórios”, afirmou.

Denise Assis recebeu a certificação em nome do Comitê e expressou sua gratidão a todos que o representam por manter viva a esperança de novos e melhores rumos para as mulheres. “Celebremos essa conquista e tenhamos força e união para muitas outras, dentro e fora do ambiente corporativo”, declarou.

A Bahiagás encerrou o ano de 2023 com 274 empregados efetivos, e o quadro composto por 31% de mulheres e 69% de homens. Nas funções de gestão, a representatividade feminina é de 48%.

Selo Lilás   A concessão é parte das atividades do Março Mulher e terá validade de dois anos, sendo uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em sintonia com os compromissos assumidos na Agenda 2030 da ONU em relação à igualdade de gênero. Em sua primeira edição, o Selo atraiu 196 empresas através de um edital lançado em 2023 no Diário Oficial do Estado, selecionando as organizações mais comprometidas com a causa.

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts