Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Gasmig participa de painel de Imersão na Indústria

A Gasmig está participando do Imersão Indústria, evento realizado pela FIEMG, e participou, na última quinta (11), do painel Cases de Sucesso no Mercado de Energia. Na oportunidade, uma explanação sobre o Gás Natural na Indústria, foi feita pelo Diretor Técnico-Comercial, Rodrigo Pazzini. Durante a apresentação, o diretor da Companhia apresentou os planos para o futuro. “Atualmente, estamos atendendo a 47 municípios e, aproximadamente, 100 mil clientes. Em 2032, queremos atender a 62 cidades, e ter cerca de 185 mil clientes”, disse Pazzini. Ainda segundo Rodrigo Pazzini, a Gasmig pretende investir R$5,2 bilhões. “Sabemos que podemos alcançar grandes feitos. Nosso objetivo é levar a Gasmig a todos os mineiros”, completou.

Centro-Oeste

O projeto Centro-Oeste, que marca a retomada dos grandes investimentos da Gasmig, também foi assunto do painel. A ampliação do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN) terá aporte de mais de R$800 milhões e possui potencial para gerar mais de 15 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos em Minas. Aguardado com muita expectativa pelo setor produtivo e a população, o gasoduto vai passar por oito municípios mineiros: Betim, Divinópolis, Igarapé, Itaúna, Juatuba, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e Sarzedo. Juntos, eles respondem por 10% do PIB industrial e 7% do PIB total de Minas Gerais e aproximadamente 1 milhão de habitantes, ou 5% da população do Estado.

Outras oportunidades

Rodrigo Pazzini também apresentou outras oportunidades para o mercado de gás. Gasodutos virtuais, por exemplo, que são redes de gás para atendimento de demandas pontuais no estado, e o mercado secundário, que se trata da substituição de fontes energéticas mais poluentes na indústria, foram assunto do painel. O Diretor Técnico-Comercial também falou sobre outras matrizes energéticas, como o biometano e o hidrogênio.

O Painel

Participaram do painel o Vice-Presidente de geração e Transmissão da Cemig, Thadeu Carneiro da Silva, o Diretor-Presidente da Cedro Têxtil, Marco Antônio Branquinho, o Sócio-Fundador da Cervejaria Albanos, Rodrigo Ferraz, o Gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiélton Galvão de Freitas, além do Diretor Técnico-Comercial da Gasmig, Rodrigo Pazzini.

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts