A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços debate, na próxima terça (07) os desafios do uso de gás natural no Brasil.
O deputado Josenildo (PDT-AP), que solicitou o debate, destaca que o Brasil possui reservas significativas de gás natural que, se devidamente exploradas e geridas, podem contribuir para a autonomia energética do País e para o desenvolvimento econômico sustentável.
“Contudo, a plena realização desse potencial enfrenta desafios significativos, incluindo a necessidade de investimentos em infraestrutura de transporte e distribuição, a atualização do marco regulatório para incentivar investimentos e a integração do gás natural nas políticas de transição energética”, afirma.
Com o debate, o deputado Josenildo espera debater os desafios e potenciais associados ao uso do gás natural, mas também reforçar o papel do Legislativo na promoção de um diálogo construtivo e na formulação de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento seguro do combustível. O debate será realizado às 16 horas, no plenário 5.
Fonte: Portal da Câmara dos Deputados
Related Posts
Integração estadual e depreciação de ativos de gás devem beneficiar cogeração, diz Cogen
O presidente executivo da Cogen, Newton Duarte, defende que as agências estaduais desenvolvam regulamentações que possibilitem uma integração maior entre as companhias distribuidoras de gás natural. Na...
Petrobras: produzir fertilizantes exigirá 30 mi de m³ de gás por dia
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a produção de fertilizantes nitrogenados no Brasil exigiria um volume de 30 milhões de m³/dia de gás natural caso o país optasse por suprir toda a...