A Gás do Pará participa da Feira da Indústria do Pará (Fipa), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Na iminência da realização da COP 30 na capital, a Gás do Pará apresenta o gás natural como uma nova fonte de energia para as indústrias e termoelétricas do Estado.
Em operação desde janeiro de 2024, a Companhia busca trazer ao conhecimento público suas atividades de distribuição e movimentação de gás natural. “A feira é uma excelente oportunidade não só para as indústrias, como também para o público em geral conhecer uma opção de energia menos poluente e mais rentável”, ressalta Bruno Souza, coordenador de planejamento da Gás do Pará.
Em consonância com o objetivo da feira, que busca incentivar a economia local e ações socioambientais, um dos atrativos do estande da Companhia é o tour virtual que oferece aos visitantes a experiência de conhecer o sistema de distribuição de gás por dentro de suas instalações. O tour é feito com um óculo de miriti, material 100% sustentável e ecológico.
“Achei incrível, parece que estou mesmo no local. O material me chamou muita atenção, pois reforça a política de sustentabilidade que buscamos disseminar”, comenta Milena Meireles, visitante.
Para além da utilização de uma nova matriz energética, a Gás do Pará investe na verticalização do mercado e no desenvolvimento econômico da região.
“A chegada do gás natural como uma nova fonte de energia ao Estado do Pará vem ao encontro da determinação do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan, de fortalecer as medidas de preservação do meio ambiente. Além da questão ambiental, através do gás natural o Estado oferece uma fonte de energia menos onerosa, menos poluente e mais eficiente, possibilitando a atração de novos investimentos e a consolidação das indústrias já estabelecidas, aumentando a competitividade a nível nacional e internacional”, reforça o diretor-presidente da Companhia, Fernando Flexa Ribeiro.
A Gás do Pará é responsável pelo serviço de distribuição e movimentação de gás natural no Estado. O gás natural é distribuído a partir do sistema localizado em Barcarena, região do Tocantins, inicialmente para clientes do segmento industrial.
Fonte: Agência Pará
Related Posts
Arcon e Gás do Pará dialogam para avanços no mercado de gás natural em 2025
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) recebeu executivos da Companhia Gás do Pará, nesta terça (21), na sede do órgão, em Belém. Entre os temas abordados na...
Gás do Pará assina contrato para fornecimento de gás natural com a Alubar
A Gás do Pará deu mais um passo significativo na transformação da matriz energética do Estado, ao assinar o seu primeiro contrato de fornecimento de gás natural com a empresa Alubar Metais e Cabos,...