A Gás do Pará participa da Feira da Indústria do Pará (Fipa), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Na iminência da realização da COP 30 na capital, a Gás do Pará apresenta o gás natural como uma nova fonte de energia para as indústrias e termoelétricas do Estado.
Em operação desde janeiro de 2024, a Companhia busca trazer ao conhecimento público suas atividades de distribuição e movimentação de gás natural. “A feira é uma excelente oportunidade não só para as indústrias, como também para o público em geral conhecer uma opção de energia menos poluente e mais rentável”, ressalta Bruno Souza, coordenador de planejamento da Gás do Pará.
Em consonância com o objetivo da feira, que busca incentivar a economia local e ações socioambientais, um dos atrativos do estande da Companhia é o tour virtual que oferece aos visitantes a experiência de conhecer o sistema de distribuição de gás por dentro de suas instalações. O tour é feito com um óculo de miriti, material 100% sustentável e ecológico.
“Achei incrível, parece que estou mesmo no local. O material me chamou muita atenção, pois reforça a política de sustentabilidade que buscamos disseminar”, comenta Milena Meireles, visitante.
Para além da utilização de uma nova matriz energética, a Gás do Pará investe na verticalização do mercado e no desenvolvimento econômico da região.
“A chegada do gás natural como uma nova fonte de energia ao Estado do Pará vem ao encontro da determinação do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan, de fortalecer as medidas de preservação do meio ambiente. Além da questão ambiental, através do gás natural o Estado oferece uma fonte de energia menos onerosa, menos poluente e mais eficiente, possibilitando a atração de novos investimentos e a consolidação das indústrias já estabelecidas, aumentando a competitividade a nível nacional e internacional”, reforça o diretor-presidente da Companhia, Fernando Flexa Ribeiro.
A Gás do Pará é responsável pelo serviço de distribuição e movimentação de gás natural no Estado. O gás natural é distribuído a partir do sistema localizado em Barcarena, região do Tocantins, inicialmente para clientes do segmento industrial.
Fonte: Agência Pará
Related Posts
GdP avança com parcerias para viabilizar a distribuição do Gás Natural pelo Estado
A Gás do Pará e a New Fortress Energy (NFE) se reuniram com o Grupo Reicon, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta (30), para iniciar as definições sobre a logística para transporte de Gás Natural no Pará. O...
Gás do Pará investe na transição energética a partir do Porto de Vila do Conde
Base das operações da Gás do Pará e fundamental para o desenvolvimento de grandes projetos agropecuários, industriais e de mineração no Estado, o Porto de Vila do Conde completou 40 anos no último dia 24....

