A Gasmig enviou representantes para o IOT Solutions Congress Brasil, que é a edição brasileira do IOT Solutions World Congress, um encontro internacional anual para líderes da indústria, especialistas em tecnologia e profissionais C-level. Organizado pelo iCities e Fira Barcelona International, o evento aconteceu nos dias 06 e 07 de junho, em São Paulo, com foco em soluções e inovações no campo da Internet das Coisas, apresentando uma variedade de temáticas e explorando o potencial de negócios de IoT no contexto brasileiro. Os colaboradores Eduardo Metzker, da Gerência de Operação e Manutenção, e Alysson Cunha, da Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, representaram a Gasmig no evento. De acordo com Eduardo Metzker, “o evento permitiu identificar oportunidades de aprimoramento tecnológico na Gasmig, como novas aplicações de telemetria, possibilidades de uso de inteligência artificial e melhores práticas em cybersecurity”, contou. A Gasmig realizou, recentemente, uma licitação para aquisição de solução de telemedição de gás com uso de IoT, se alinhando às tendências atuais.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig quer assinar ainda em junho contrato bilionário para receber biometano
A Gasmig pretende fechar até o final de junho um contrato de R$ 1 bilhão para comprar biometano, como é chamado o combustível semelhante ao gás natural, mas com menor pegada de carbono. A estatal mineira...
Gasmig moderniza atendimento ao cliente e otimiza operação comercial com nova plataforma digital da SAP
Responsável pela distribuição de gás natural em Minas Gerais, a Gasmig está modernizando operações para tornar o atendimento mais ágil e eficiente em um setor essencial e altamente demandado. A companhia...

