A Comgás foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo pelo Prêmio ClienteSA. Na premiação de 2024, que aconteceu na última terça (02), a companhia conquistou a posição prata na categoria Líder em Projeto Estratégico, com seu projeto “Cockpit de Experiência do Cliente”: Iniciativa estratégica que coloca o cliente no centro das operações, cultivando uma cultura centrada na evolução das suas necessidades.
“É com imensa satisfação que recebemos esse prêmio, que representa um reconhecimento do nosso constante aprimoramento no atendimento aos clientes. Temos muito orgulho do projeto ‘Cockpit de Experiência do Cliente’, que nos possibilitou melhoria significativa do nosso tempo de resposta aos clientes”, afirma Thiago Trevisan, diretor de TI, Inovação e Relacionamento com o Cliente da Comgás.
O projeto Cockpit de Experiência do Cliente é uma iniciativa estratégica da Comgás que estabelece o cliente no centro das operações, cultivando uma cultura centrada na evolução das suas necessidades. Seu objetivo principal não é apenas atender, mas antecipar e superar expectativas dos clientes.
A recente implementação do projeto otimizou a maneira como as tarefas são visualizadas e gerenciadas na Companhia, acelerando significativamente o atendimento ao cliente. Como resultado, a Comgás obteve uma diminuição de 29% no tempo de resposta ao cliente e uma redução de 63% no tempo de processamento interno, baixando de 7,41 para 2,43 dias o tempo de retorno aos consumidores.
O Prêmio ClienteSA 2024 visa, entre outros objetivos, identificar e reconhecer as melhores práticas e as organizações líderes em qualidade nos serviços prestados ao consumidor, ao mesmo tempo em que reconhece os esforços feitos por profissionais do ecossistema de cultura cliente na construção de serviços diferenciados.
Fonte: Vale News