A SCGÁS, em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para a nova edição do curso de qualificação para Instalador e Encanador Gasista em Itajaí. O curso, oferecido de forma gratuita, tem uma carga horária de 60 horas e será realizado no SENAI Itajaí.
As aulas ocorrerão nas segundas, terças e quartas-feiras, no período da noite. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, preenchidas por ordem de chegada, com prioridade para conveniados SCGÁS. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para garantir sua vaga no curso.
O curso busca capacitar profissionais para o mercado de gás natural, que apresenta crescente demanda por mão de obra qualificada. Segundo o professor Monaim André Souza, tutor da última edição em Criciúma, participantes de diversas áreas buscam novas oportunidades ou recolocação profissional, evidenciando a importância da qualificação na área.
“A qualificação e o profissionalismo na área do gás são extremamente importantes. Trabalhei 21 anos prestando serviços para a SCGÁS na operação e sempre enfrentamos uma carência de profissionais”, destacou o professor Monaim André Souza, tutor da edição anterior realizada em Criciúma.
Desde 2016, a SCGÁS tem colaborado com o SENAI na formação de profissionais gasistas, fortalecendo o serviço de fornecimento de gás natural com segurança e confiabilidade. O curso de Instalação e Conversão de Equipamentos a Gás Natural já formou 137 alunos em municípios como Criciúma, São José, Palhoça, Itajaí e Lages.
Última edição foi realizada em Criciúma
A SCGÁS, em parceria com o SENAI/SC, concluiu recentemente mais uma edição do seu curso de formação de gasistas em Criciúma. Realizado entre novembro de 2023 e maio de 2024, o curso, com uma carga horária de 210 horas, capacitou 17 profissionais em instalação de gás natural, um setor com crescente demanda por mão de obra qualificada.
O professor Monaim André Souza destacou o desenvolvimento profissional proporcionado pelo curso. “É gratificante perceber a evolução dos alunos que chegam com medo de acender um fósforo e saem do laboratório com um conhecimento profundo sobre o gás natural”.
Entre os formandos, uma aluna conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho graças ao conhecimento adquirido no curso. Além dela, outros três formandos já prestam serviços para a SCGÁS e três atuam na parte interna residencial.
“O propósito do curso é nortear novos profissionais para atuar nessa área. A empregabilidade será uma consequência da evolução contínua de cada um deles. A continuação desse e de outros cursos na área de gás natural deveria ser uma prática adotada pela companhia para o bem da sociedade em geral,” concluiu o professor.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza evento de final de ano para celebrar 2024 com toda equipe
No último dia 06, a SCGÁS realizou seu tradicional evento de final de ano no Oceania Park Hotel, em Florianópolis, reunindo colaboradores e diretoria em um dia dedicado a celebrações, agradecimentos e...
SCGÁS: Investimentos em gás natural impulsionam infraestrutura e desenvolvimento em Siderópolis
A SCGÁS apresentou o Projeto Siderópolis, que contempla obras e investimentos voltados à expansão da infraestrutura no Sul de Santa Catarina e à garantia da integridade operacional das redes de gás natural...