Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS investe R$ 12 milhões na expansão da rede de gás natural em Itajaí

A SCGÁS está realizando a expansão da Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN) em Itajaí, com um projeto dividido em três fases que totaliza aproximadamente 28 km de tubulação e um investimento total previsto de R$ 12 milhões. O objetivo é fornecer gás natural para indústrias, comércios e residências por meio de uma rede em Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Esse material é utilizado em redes urbanas para facilitar a conexão de novos consumidores, garantindo agilidade, segurança e qualidade nos serviços.

Atualmente, as obras de expansão da rede de distribuição estão concentradas na Avenida Osvaldo Reis, que conecta Itajaí e Balneário Camboriú. O trecho afetado é de extrema importância, e a equipe da SCGÁS está empenhada em concluir essa etapa antes do início da temporada, quando o fluxo de veículos na região tende a aumentar consideravelmente. O projeto é essencial para garantir um fornecimento mais seguro e eficiente de gás natural, atendendo às crescentes demandas da região e impulsionando seu desenvolvimento econômico

Reconhecendo os transtornos causados por obras em vias de grande circulação, a SCGÁS está adotando uma série de medidas para minimizar os impactos no trânsito, especialmente nos horários de pico. As equipes buscarão realizar os trabalhos fora dos períodos de maior movimento, com início mais tarde e encerramento mais cedo, tentando evitar congestionamentos intensos no trecho em obras.

A companhia também está utilizando técnicas de construção de baixo impacto para reduzir a necessidade de valas extensas e acelerar a construção desse trecho mais crítico. O método não destrutivo (MND), que permite a perfuração guiada por sondas, limita a abertura de valas apenas aos pontos de início e fim de cada segmento. Para acelerar ainda mais o processo, a SCGÁS está ampliando a distância entre as perfurações, promovendo um progresso mais rápido e eficiente das obras.

As obras estão sendo realizadas dentro do horário padrão que a companhia atua, em conformidade com as exigências de segurança para a construção de uma rede de gás natural. Trabalhar durante o dia assegura melhores condições de visibilidade, descanso e segurança para os colaboradores, além de reduzir os riscos à integridade da rede.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts