Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Compagas: Gás natural canalizado chega ao bairro Pinheirinho

Até o final de 2024, o bairro Pinheirinho, um dos mais populosos da capital paranaense, passará a contar com o fornecimento de gás natural canalizado. A Compagas atenderá o Residencial Allegro, empreendimento da construtora e incorporadora PDG. Lançado em 2014, o complexo é composto por mais de 504 unidades residenciais, que terão acesso ininterrupto a uma fonte de energia mais sustentável, mais prática e segura.

“A formalização deste contrato faz parte do projeto de expansão da Compagas para atendimento a mais bairros em Curitiba. Para os próximos 5 anos temos a expectativa de levar o gás canalizado para mais consumidores dentro da região metropolitana. Este projeto contará com investimentos de R$ 13,9 milhões neste período. Além disso, São José dos Pinhais e Ponta Grossa também fazem parte do plano de expansão da Companhia”, afirma Silvio Del Boni, Diretor Comercial da Compagas.

“O plano é ampliar nossa participação no mercado paranaense, especialmente nas cidades em que já possuímos rede instalada e temos histórico de presença marcada. Estamos confiantes de que teremos mais anúncios nos próximos meses”, finaliza Del Boni.

Benefícios do gás canalizado – Quando distribuído por uma rede canalizada, o Gás Natural é uma fonte mais segura para aquecer a água, para ligar os fogões e para garantir o funcionamento de diversos outros eletrodomésticos. Quando comparado ao gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás natural minimiza o risco de acidentes, já que se dissipa com rapidez e apresenta menor inflamabilidade e menor risco de vazamentos devido ao transporte feito através de redes subterrâneas.

Além da praticidade e da otimização de espaço dentro dos condomínios ao dispensar os botijões, o gás canalizado também contribui para a valorização dos imóveis e para o desenvolvimento econômico da região. O gás canalizado ainda contribui para a para a mobilidade urbana retirando de circulação os caminhões de entrega de botijões nas cidades, contribuindo também com o meio ambiente.

Fonte: Compagas / Comunicação

Related Posts