Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Mostra de Documentários da B7 Films exibe filme lançado em 2018 com patrocínio da SCGÁS

No último domingo (22), a Casa de Máquinas, no Casarão da Lagoa, foi palco da Mostra de Documentários da B7 Films, realizada como parte do evento Viva a Lagoa, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Com entrada gratuita, o público teve a chance de assistir duas produções que resgatam a história e cultura de Santa Catarina, com patrocínio da SCGÁS e outras entidades.

A primeira sessão exibiu o documentário “Meiembipe: Uma História Esquecida no Tempo”, lançado em 2018 e dirigido por Jorge Baggio. A obra narra a trajetória do povo originário do litoral catarinense, abordando a história pré-colombiana da Ilha de Santa Catarina e o processo de colonização. O filme conta com depoimentos de historiadores e antropólogos que mesclam fatos históricos e vivências culturais da região sul. Conta com o patrocínio da SCGÁS, junto com outras instituições como CELESC, CASAN e BRDE.

Na segunda sessão, o público assistiu ao documentário “Por que Florianópolis?”, que explora a Revolução Federalista e o processo histórico que deu nome à capital catarinense, além de abordar o desenvolvimento da cidade até os dias atuais.

A B7 Films, produtora catarinense responsável pelas obras, disponibiliza seus documentários nas principais plataformas digitais do Brasil. As produções também são distribuídas gratuitamente para as 36 Coordenadorias Regionais de Educação do estado, além de outras instituições de ensino, sendo adotadas em algumas escolas como material didático complementar para as aulas de geografia e história.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts