O Projeto Sucuriú dá mais um passo decisivo. O Conselho de Administração da Arauco aprovou a construção da nossa primeira fábrica de celulose branqueada no Brasil. Esse é o maior investimento da história da companhia, na ordem de US$ 4,6 bilhões.
Além disso, a finlandesa Valmet será nossa parceira tecnológica e de equipamentos para a instalação da fábrica. Desenvolvedora global de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, a Valmet fornecerá uma moderna e completa linha de produção, com capacidade anual de 3,5 milhões de toneladas, sendo o maior projeto de celulose do mundo implantado em etapa única.
Carlos Altimiras, Diretor Presidente da Arauco do Brasil, destacou a importância desse momento: “Estamos dando um passo fundamental para o futuro de Inocência e região. A parceria com a Valmet vai trazer ainda mais inovação e sustentabilidade ao Projeto Sucuriú, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.”, destacou.
A expectativa é que o Projeto Sucuriú gere em torno de 14 mil empregos no pico da obra e impulsione socialmente e economicamente toda a região, desde a implantação até a operação. Alinhados aos nossos valores, seguiremos comprometidos com a preservação do meio ambiente, o cuidado com as pessoas e o desenvolvimento sustentável das localidades onde atuamos.
O Projeto Sucuriú nos enche de orgulho, pois reforça o nosso compromisso com uma visão de longo prazo e o propósito de contribuir para a vida de milhões de pessoas no mundo.
Fonte: MSGÁS / Comunicação