O CEO global da Karoon Energy, Julian Fowles, afirmou que enxerga oportunidades para entrar no mercado de gás natural em longo prazo no Brasil. “Tem muita oportunidade no Brasil que ainda não está sendo explorada. Ouvimos hoje sobre potenciais mercados de gás no país e como isso pode se desenvolver. No futuro, a Karoon gostaria de fazer parte disso” Atualmente, a companhia produz apenas gás associado à produção de petróleo, que é utilizado para alimentar as unidades de processamento no FPSO e reinjetado nos reservatórios para aumentar a produção de petróleo. A Karoon opera o campo de Baúna, na Bacia de Santos, adquirido no processo de desinvestimentos da Petrobras. A área tem uma produção média de cerca de 25 mil barris/dia de petróleo. O CEO disse que a empresa mantém interesse em crescer no Brasil e aumentar a produção a partir do desenvolvimento de projetos nos campos de Neon e Goiá, na Bacia de Santos. “Estamos estudando isso para tentar levar a descoberta a uma decisão de investimento. Esperamos que isso aconteça em um ou dois anos”, pontuou. A tendência é que a companhia contrate uma nova unidade de produção para atuar no campo de Neon. Segundo Fowles, essa alternativa tem se mostrado mais viável do que conectar o reservatório à plataforma de Baúna por meio de um tie-back.
Fonte: Eixos
Related Posts
Tecnologias avançadas fortalecem a segurança das redes de distribuição de gás natural
Por trás do gesto simples de ligar o fogão e fazer um café existe um nível avançado de tecnologia. Desde que chegou ao país em 1997, a Naturgy tem incorporado inovações que fortalecem a segurança de suas...
Gás natural avança no ES e chega a 100 mil consumidores
O Espírito Santo alcançou a marca de 100 mil consumidores conectados à rede de gás natural canalizado, consolidando sua posição entre os estados com maior capilaridade do serviço no país. O resultado foi...

