A Gasmig está atuando internamente para reforçar mensagens sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama, durante a campanha do Outubro Rosa. A Gerência de Recursos Humanos da Companhia está preparando uma série de ações internas para prevenção, controle e detecção precoce do câncer de mama. O Outubro Rosa deste ano vem sendo considerada uma oportunidade para ampliar a abordagem da saúde da mulher e a prevenção do câncer, de forma mais ampla, incluindo também o câncer do colo do útero.
Câncer de mama
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil. A prevenção primária e a detecção precoce contribuem para a redução da incidência e da mortalidade por essa neoplasia. A prevenção primária do câncer de mama consiste em reduzir os fatores de risco modificáveis e promover os fatores de proteção para a doença. A prática de atividade física, a manutenção do peso corporal adequado, por meio de uma alimentação saudável, e evitar o consumo de bebidas alcóolicas estão associadas à redução do risco de desenvolver câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig quer assinar ainda em junho contrato bilionário para receber biometano
A Gasmig pretende fechar até o final de junho um contrato de R$ 1 bilhão para comprar biometano, como é chamado o combustível semelhante ao gás natural, mas com menor pegada de carbono. A estatal mineira...
Gasmig moderniza atendimento ao cliente e otimiza operação comercial com nova plataforma digital da SAP
Responsável pela distribuição de gás natural em Minas Gerais, a Gasmig está modernizando operações para tornar o atendimento mais ágil e eficiente em um setor essencial e altamente demandado. A companhia...

