A rede de distribuição de gás natural da SCGÁS chegou em Palmeira. A expansão faz parte da interligação com a rede de Lages que, até então, era abastecida por GNC. Com isso, Palmeira se torna o terceiro município da região Serrana a ser conectado ao gasoduto principal da companhia e a 74ª cidade de Santa Catarina a ser atendida.
O Projeto Serra Catarinense, que teve início em Indaial, percorreu a BR-470, desceu a SC-114, passando por municípios como Ponte Alta, Otacílio Costa e Palmeira. A rede então entrou na BR 282 até chegar a Lages. No total, a SCGÁS totaliza 1.600 km de gasoduto e posiciona Santa Catarina como o terceiro maior estado do país em extensão de rede de gás canalizado.
A SCGÁS continua a consolidar sua atuação no estado, fornecendo gás natural para mais de 28 mil consumidores. É a segunda maior distribuidora de gás canalizado do Brasil em número de municípios e indústrias atendidas e ocupa a terceira posição em rede de postos de GNV. A expansão representa o compromisso da SCGÁS com a interiorização do gás natural e o desenvolvimento socioeconômico do estado.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Distribuidoras do Nordeste debatem com ANP tarifas e classificação de transporte de gás natural
Na última sexta (07), o Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste participou de audiência com o Diretor da ANP, Pietro Mendes, na sede da agência, no Rio de Janeiro. O Comitê foi representado pelo seu...
Petrobras volta a dominar mercado livre de gás
A Petrobras foi responsável pela maior parte do volume de gás natural comercializado no mercado livre brasileiro no terceiro trimestre de 2025, resultado da estratégia da companhia para ganhar espaço nesse...

