A manutenção do fornecimento de gás sem interrupção para as indústrias, postos de combustível e residências durante as enchentes no Rio Grande do Sul e a importância estratégica desse energético para o desenvolvimento do Estado foram alguns dos temas destacados pela Sulgás no I Seminário de gás natural realizado pela empresa, em parceria com o Senai/Fiergs no último dia 06, na Câmara Municipal de Esteio. T
Trabalhadores da indústria do gás, estudantes e empreendedores acompanharam as palestras e puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre os processos desde a origem do gás até as tecnologias para instalação de forma segura e adequada.
O diretor Comercial da Sulgás Silvio Del Boni, ressaltou que a empresa foi um dos vetores de energia e manutenção das atividades no Estado durante a tragédia climática. “Nenhum cliente da Sulgás teve seus serviços interrompidos. Conseguimos garantir que o fornecimento fosse contínuo para que o Estado pudesse manter o máximo de sua produtividade enquanto superava os desafios da calamidade”, reforçou Silvio.
O diretor, em sua fala sobre o futuro do mercado de gás natural no Rio Grande do Sul, também apresentou o processo de distribuição do gás natural, desde a sua origem a partir do gasoduto Brasil/Bolívia e do pré-sal até a chegada aos consumidores, além das oportunidades com o biometano que está no plano de expansão da empresa para se somar no mercado da transformação. Silvio também mostrou os comparativos do uso do gás natural em outros países, destacando que há espaço para crescimento do setor no Rio Grande do Sul.
A parceria entre Senai e Sulgás vem permitindo a formação e a qualificação dos profissionais neste setor que apresenta crescimento e é oportunidade de geração de emprego e renda para o Estado.
Este ano, o Curso de Gasistas, em parceria com o Senai, formará 22 estudantes no próximo dia 19. Em 2023, a turma contou com 19 estudantes.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás anuncia investimento recorde em 2026: R$ 163,7 milhões em expansão de rede, biometano e segurança das operações
A Sulgás planeja investir R$ 163,7 milhões em 2026, o maior volume da história da companhia. O valor recorde para um único ano reforça a trajetória de crescimento e desenvolvimento sustentável em relação ao...
Sulgás leva debate sobre segurança energética e apresenta hub de biometano no Fórum de Energias Renováveis
Os desafios e as oportunidades da segurança energética no Rio Grande do Sul foram temas da 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, realizada na terça (09), no Teatro CIEE-RS Banrisul, em Porto Alegre...

