A Copergás foi destaque na cerimônia de premiação do PEx 2024 – Excelência em Distribuir, realizada pela Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás canalizado. O programa reconhece as melhores práticas de gestão entre as concessionárias de distribuição locais de gás canalizado e biometano do portfólio da Commit e da Norgás. A premiação foi realizada no dia 09, em São Paulo. O PEx é um programa de excelência que visa incentivar a adoção de melhores práticas de gestão entre as concessionárias de distribuição locais (CDLs) do seu portfólio de investimentos.
A distribuidora pernambucana foi premiada no nível ELITE, onde são avaliadas as distribuidoras que tenham contribuições fundamentais para o contínuo desenvolvimento operacional e a gestão eficiente dos processos na cadeia de distribuição, e nas categorias “Inteligência de Mercado e Comercial” e “Compliance e Governança”.
O reconhecimento coloca a Copergás entre as empresas de referência no setor. Os prêmios foram entregues após um processo rigoroso de avaliação que abrangeu mais de 300 critérios em áreas como saúde, segurança, meio ambiente, ESG, compliance e eficiência operacional.
Felipe Valença, diretor-presidente da Copergás, celebrou o reconhecimento. “Este prêmio é uma conquista de todos que fazem a Copergás. Ele reforça nosso compromisso com a excelência, a sustentabilidade e a inovação na distribuição de gás natural e que se alinha à política de desenvolvimento econômico da governadora Raquel Lyra. Agradecemos à Commit pelo incentivo contínuo à melhoria das práticas de gestão e dedicamos este reconhecimento às nossas equipes, que trabalham diariamente para contribuir com o desenvolvimento econômico de Pernambuco e com a transição energética do Brasil”, destacou o executivo.
“Acreditamos que as distribuidoras têm papel fundamental no crescimento sustentável do mercado e na ampliação da segurança energética no Brasil. O PEx é um estímulo à busca por excelência operacional, promovendo ganhos reais para os estados e segmentos atendidos”,destacou Renato Fontalva, CEO da Commit.
O PEx 2024 avaliou as dez distribuidoras que compõem os portfólios da Commit e da Norgás, e, a partir de 2025, passará a ser gerido pela Abegás, ampliando a participação para todas as distribuidoras do país.
Fonte: Fala PE
Related Posts
Interiorização do gás natural e biometano é tema de evento em Campos Novos
No último dia 04, a SCGÁS realizou o encontro “Interiorização da Distribuição do Gás Natural Associado ao Biometano”, em Campos Novos. O evento, realizado na Associação Empresarial, Rural e Cultural...
Na volta da COP, gás promete pegar carona (de novo) em políticas de transição
O Congresso Nacional entrará em um recesso informal nas próximas semanas, enquanto a capital do Brasil é transferida simbolicamente para Belém (PA), que sediará a COP30 de 10 a 21 de novembro. Os...

