No último dia 28, a Algás e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realizaram uma reunião estratégica para tratar das demandas do gás natural no estado. O encontro reforçou a parceria entre as instituições e destacou a importância do diálogo contínuo para aprimorar a regulação e a expansão do serviço, beneficiando diversos segmentos da economia alagoana.
Durante a reunião, foram discutidos temas essenciais, como a ampliação da infraestrutura de distribuição, a modernização regulatória e os desafios para a disseminação do gás natural. A troca de informações entre a concessionária e a agência reguladora é fundamental para garantir a segurança, eficiência e competitividade do recurso, que se consolida como alternativa energética sustentável e econômica.
O encontro reafirma o compromisso de ambas as instituições com o crescimento sustentável de Alagoas, alinhando esforços para garantir um fornecimento eficiente e seguro do gás natural. A relação entre a Algás e a Arsal segue fortalecida, com o objetivo de impulsionar a competitividade do estado e oferecer soluções energéticas cada vez mais acessíveis e inovadoras.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
CEO da MSGÁS critica imposto seletivo: “esquizofrenia brasileira na transição energética”
A CEO da MSGÁS, Cristiane Schmidt, fez críticas ao imposto seletivo proposto na reforma tributária, classificando a inclusão do gás natural e de outros bens minerais como uma “esquizofrenia brasileira”....
Atraso na agenda regulatória do gás da ANP prejudica esforços para fortalecimento da indústria, diz Firjan
O leilão do gás natural da União pode colaborar com o fortalecimento da indústria, mas a construção de um ciclo virtuoso no mercado brasileiro de gás passa, necessariamente, pelo cumprimento da agenda...